Diferenciais

A Rotoline é uma indústria de máquinas para rotomoldagem e equipamentos industriais para produção de artigos baseados em polietíleno (plástico). Empresa mundialmente reconhecida por sua inovação tecnológica e pela qualidade das máquinas produzidas. Os equipamentos têm como marca a alta tecnologia, excelente qualidade e durabilidade.

01 forno

A Rotoline é pioneira na fabricação de máquinas com fornos cilíndricos, os quais possibilitam o fluxo de ar mais homogêneo em todas as áreas do forno evitando assim “cantos mortos”, além do fluxo reverso que oferece uma considerável melhoria na distribuição de calor no interior do forno.

02 estrutura

A estrutura das máquinas é construída em aço carbono tratado com pintura PU. Os painéis do forno são fabricados com chapa galvanizada, estes possuem isolamento térmico em lã de rocha. Toda a estrutura do forno (portas, dutos e etc.) são protegidas por um sistema especial de vedação. O encaixe entre os painéis segue um padrão especialmente desenhado para garantir o mínimo de perda de calor e permitir expansão. Detalhes estes que estão diretamente ligados à economia no consumo de gás.

03 portas

As portas das máquinas Rotoline são montadas sobre trilhos/carros para ficarem suspensas para permitir a expansão do calor. Sistema de fácil instalação e ajuste. A abertura das mesmas é no sentido horizontal para minimizar necessidade de maior espaço físico para operação do equipamento. As portas também possuem sistema de isolamento especial para evitar perda de calor do forno.

04 ventilador recircula%c3%87%c3%83o

A máquina Rotoline é equipada com ventilador de recirculação de alta capacidade para fornecer ar quente com maior velocidade. O ventilador de recirculação é controlado por inversor de frequência para prover torque constante. Isto permite que o ventilador automaticamente aumente as RPMs quando a temperatura do ar sendo movimentado aumenta. Desta maneira motores menores podem ser utilizados, economizando energia. O inversor de frequência possibilita ainda uma aceleração suave minimizando picos de energia na partida.

05 sistema aquecimento

O Sistema de aquecimento das máquinas Rotoline é realizado por um queimador a gás de alta eficiência. A máquina já é fornecida com queimador pronto para operar com dois diferentes tipos de gás combustível: GN (Gás Natural) e GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). O queimador trabalha monitorado por um avançado sistema de segurança contra falhas com intertravamento por hardware que atende às mais rigorosas normas nacionais e internacionais de segurança. A temperatura do forno é regulada por um controlador de temperatura PID totalmente integrado ao sistema de máquina. O queimador das Máquinas Rotoline é modulante, o que permite controle preciso de temperatura gerando economia de energia elétrica e consumo de gás.

06 controle m%c3%81quina

A máquina é equipada com um Painel Geral onde estão instalados e interligados todos os componentes eletromecânicos e programáveis como: CLP (Controlador Lógico Programável), computador, contactores, proteções para os motores, fontes de alimentação, transformador isolador, inversores de frequência, botoeiras, chaves seletoras e sinalizadores luminosos/sonoro. Este painel é utilizado principalmente para programar os parâmetros da receita para a produção. A Máquina conta ainda com dois Podiuns de controle individual para cada estação com botões de emergência, o que facilita o controle do processo pelo operador. Os podiuns e o painel geral fornecem ao operador um total de três pontos de interface pelos quais a máquina pode ser controlada e operada.

07 conex%c3%83o plug play

Todas as conexões elétricas da Máquina (do painel com os dispositivos de campo) são feitas utilizando plugs de engate rápido (plug and play) reduzindo tempo no momento da instalação da máquina.

08 carros

Cada carro e braço/prato são movimentados por motoredutores e monitorados por inversores de frequência. Estes permitem ajuste das velocidades, partidas e paradas suaves (rampa de aceleração e desaceleração) dos braços/pratos em qualquer sentido de giro.

09 bra%c3%87os

Os Braços das Máquinas Rotoline são projetados para resistir a grandes esforços. São fabricados com ligas de aço que garantem longa vida útil e elevada resistência mecânica. Os componentes são submetidos a um rigoroso controle de qualidade, inspecionados em cada etapa do processo de fabricação e tratados termicamente para garantir a qualidade e devida segurança na operação durante o processo de rotomoldagem. Os braços são fornecidos com espera para receber os opcionais:

Sistema de Injeção de ar e Sistema de Controle de Temperatura do Molde “RWTC”.

10 sistema gerenciamento

O Sistema Gerenciador das Máquinas Rotoline possui um software de supervisão guiado por menu com múltiplas funções, divididas em sete seções distintas:

  • Registro de Falhas
  • Diagnósticos
  • Informações de Produção
  • Programação de receitas – Setup
  • Gerenciamento de Senhas
  • Entradas e Saídas do CLP
  • Inversor de Frequência

11 gerenciamento controle

O CLP das Máquinas é carregado com um software de gerenciamento de controle, o qual reúne informações de múltiplos sensores, como os de temperatura e pressão, instalados em vários pontos da máquina, realiza todo o intertravamento e controle das funções de operação da máquina e fornece uma específica e concisa entrada para o controlador do queimador de gás.

No Computador da Máquina é executado o Software de Supervisão, continuamente comunicando-se com o CLP, e integra os parâmetros de controle automático como:

  • Temperatura
  • Tempo de forno
  • Tempo de resfriamento
  • Velocidades de rotação do braço/prato.

Utilizando esta interface o operador pode fazer modificações no programa, monitorar o processo e obter relatórios de status e de produção. Isto permite uma total interação com a máquina e com o processo. Todas as interações necessárias para processar os mais variados produtos podem ser feitas utilizando este pacote. O sistema pode ser programado com uma ordem de senhas de segurança para limitar os níveis de acesso das telas de parâmetros.

12 sistema resfriamento

O Sistema de Resfriamento é composto por ventiladores com hélices de alto desempenho com grande volume e baixo ruído. São equipados com sistema de aspersão de água programável na receita, o sistema “air assist” utiliza água + ar comprimido para criar uma “névoa” em fluxo contínuo evitando acúmulo de água em torno do ventilador e melhora a eficiência do resfriamento.

13 rwtc

O Sistema de Controle de Temperatura no Molde “RWTC” – Rotoline Wireless Temperature Control, desenvolvido pela Rotoline é oferecido como opcional. Trata-se de um sistema online de medição de temperatura no molde, wireless, totalmente integrado ao CLP da máquina para um controle completo do processo.

14 controle ethernet

Nas Máquinas Modelo Carrossel toda a comunicação de controle é realizada via ethernet, tecnologia inovadora que facilita eventual necessidade de integração de informações da produção com setores administrativos da empresa.

15 conex%c3%83o m%c3%81quina

Conexão por rede: as Máquinas Rotoline possuem um software com a opção de conexão ao computador da máquina. Essa conexão pode ser feita por um computador, laptop, telefone celular de qualquer lugar (escritório, sala de reuniões) para monitorar a máquina em operação em tempo real, transferir informações, gerar relatórios e etc.  Este software também é utilizado para a realização de assistência técnicas remotas.

17 pos vendas

Todas as Máquinas Rotoline possuem um Programa para Conexão Remota, sistema esse que é utilizado para prestarmos assistência técnica rápida e eficiente.

Todas as máquinas vendidas possuem um ID Identidade – Pasta Eletrônica e Física com todos os registros desde o início de sua produção – Ordem de compra, desenhos, projeto elétrico, fotos de montagem, carregamento e start up. Todos esses dados facilita o atendimento de Pós-Venda e Assistência Técnica como troca de peças, manutenção e assistência técnica.

Rotoline Brasil

Acesso Canário da Terra, 380D

Chapecó - Santa Catarina - Brasil

CEP 89813 - 140

Fone: 55 49 3324-5680

Fax: 55 49 3323-3635

roto@rotoline.com

12:43 pm

Brasília - Brasil

09:43 am

New York - EUA

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 am às 12:00 am e 01:00 pm às 05:30 pm

Youtube
Logo arm 2